sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FORA OS POLÍTICOS COPA DO MUNDO* - PARTE I

Debaixo do clima eleitoral, publicamos em duas postagens contribuição do morador de Vitória do Mearim, *Izaias de Oliveira, servidor público e empresário. Lembrem-se: participem do nosso blog enviando seus artigos, crônicas, poesias etc. 

Sou filho adotivo desta terra, porém tenho amor incondicional pela mesma. Aqui, cheguei no verdor dos meus 13 anos e vivi os melhores dias da minha existência, aprendendo a amar esta cidade como se neste chão houvesse nascido. Hoje, vejo Vitória do Mearim à mercê da sorte, sendo vilipendiada e fatiada naquilo que tem de mais caro: sua grandeza e seus direitos à cidadania.
É triste ver e sentir na pele que a cada quatro anos aparecerem em nossa cidade políticos oportunistas, “Políticos Copa do Mundo”, que chegam com o aval dos nossos representantes, tirando a nossa esperança, o direito de sermos reconhecidos e representados na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Esta prática vem sendo sistematicamente feita há décadas. Devemos pensar mais no coletivo, em um mesmo ideal. Os que dizem que são filhos dessa terra, que alardeiam aos quatro cantos que a amam, praticam comércio eleitoral, sendo populistas e hipócritas.
Precisamos mudar com urgência esse estilo retrógrado de fazer política de oportunidades, de “não deixar passar a vez”, parafraseando o que muitos dizem: “vamos nos unir, situação e oposição em um mesmo objetivo”. O bem-estar de um povo, de uma comunidade é buscada também na esfera estadual e federal, escolhendo alguém que defenda os nossos interesses, que queira lutar de fato pelo bem comum do nosso povo. Esta crítica é extensiva principalmente aos eleitores, pois são eles os verdadeiros detentores do poder, pois “O Poder Emana do Povo”, já diz a nossa Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário